Lar de Maria: identidade visual, site e redes sociais

Como a chegada da GO! mudou a comunicação da entidade.
Por goadm 1 mês atrás
Home  /  Portfolio Item  /  Lar de Maria: identidade visual, site e redes sociais
Portfólio Go_Lar

Há quase 60 anos atendendo crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social – e contando quase que exclusivamente de doações para viabilizar esse trabalho –, o Lar de Maria necessitava de uma comunicação que explicasse de forma mais clara sua missão e que traduzisse os principais valores da instituição.

E foi com esses objetivos que deu início a parceria do Lar com a GO! Comunicação.

Após trabalhos de pesquisa e planejamento que detalharam a entidade, o cenário em que ela se insere e o trabalho e a comunicação dos congêneres, uma proposta foi apresentada e prontamente aprovada: considerando que o Lar é um lugar que transpira felicidade, onde as crianças são bem tratadas e gostam de frequentar, o desafio foi “como sensibilizar o público a fazer doações dizendo apenas verdades, sem exageros e mostrando um trabalho incrível?”. A solução foi trazer a realidade das crianças fora do Lar, de forma marcante, quase documental, mostrando urgência, humanidade e seriedade para um assunto tão grave e delicado. A mistura de ruídos e fontes orgânicas com outras sem serifa e clean traziam esse fator humanizado, como se em algum momento a própria criança estivesse participando da criação da comunicação.

Portfólio Go_Lar_4

Novo site, novos canais.

Ver uma nova identidade visual ganhar forma através de um post, de um banner ou do site é sempre uma experiência empolgante para agência e cliente. Mas a mudança necessária no site do Lar não era algo meramente estético. Angariar doações pelo telefone já tinha se tornado uma prática obsoleta e, para muitas pessoas, até invasiva. Logo, a principal ferramenta incorporada ao novo site foi a possibilidade dos usuários – tanto pessoas físicas como jurídicas – fazerem ali mesmo suas doações.

Portfólio Go_Lar_2

Então, com base nisso, todos os novos esforços de comunicação feitos no Facebook, Instagram e LinkedIn passaram a trazer – além apelo empático e da descrição da missão do Lar – um CTA bem mais efetivo, que já conduz o leitor diretamente à aba de doação. Nada mais prático para quem quer transformar a vida de alguém. Afinal, o tempo de um herói é superprecioso!

Portfólio Go_Lar_3

este trabalho foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 goadm

  (93 artigos)