CRAMI: #EuDenuncioAbusoInfantil offline

Campanha de 3º setor que envolveu outdoor, ônibus, revista, redes sociais e ações de guerrilha.
Por goadm 3 anos atrás
Home  /  Portfolio Item  /  CRAMI: #EuDenuncioAbusoInfantil offline
Outdoor Cabaninha

 

A GO! foi chamada pelo CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD) para criar uma campanha que conscientizasse as pessoas sobre a importância de denunciar os abusos infantis. Mas o maior desafio imposto foi criar, com um baixo orçamento, algo inovador, marcante e que não apelasse para as recorrentes imagens de crianças agredidas. Nasceu daí, então, a estratégia que dividiu a campanha em Mídia Exterior (Outdoor, Busdoor e Cartaz de Ônibus), Mídia Online e ações de Live Marketing.

A campanha impressa mostrava as várias formas de violência infantil, sempre do ponto de vista da criança. Com inspiração em tradicionais brincadeiras infantis, as peças eram: “Telefone de Lata” (violência psicológica), “Esconde-Esconde” (violência física), “Cabaninha” (violência sexual) e “Gangorra” (abandono).

CRAMI_Publicidade_OD_Esconde_Esconde
CRAMI_Publicidade_OD_Gangorra
CRAMI_Publicidade_OD_Telefone_de_Lata

 

A campanha contou ainda com:

Ações de Live Marketing

Filme Viral

Digital

 

Atualização: a campanha #EuDenuncioAbusoInfantil conquistou nada menos que 18 troféus (sendo 10 Ouros) no 4º Prêmio ABC da Comunicação, em 2016. As peças off-line renderam diretamente, entre outros, Ouro em Campanha de Responsabilidade Social, Ouro em Outdoor, Ouro em Criação para Mídia em Transporte, Ouro em Busdoor, Ouro em Criação para Mídia Impressa, Ouro em Campanha Publicitária.

O anúncio Cabaninha recebeu o Grand Prix do evento, tendo sido a mais criativa de todas as peças inscritas no prêmio.

este trabalho foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 goadm

  (124 artigos)