
A GO! foi chamada pelo CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD) para criar uma campanha que conscientizasse as pessoas sobre a importância de denunciar os abusos infantis. Mas o maior desafio imposto foi criar, com um baixo orçamento, algo inovador, marcante e que não apelasse para as recorrentes imagens de crianças agredidas. Nasceu daí, então, a estratégia que dividiu a campanha em Mídia Exterior (Outdoor, Busdoor e Cartaz de Ônibus), Mídia Online e ações de Live Marketing.
A campanha impressa mostrava as várias formas de violência infantil, sempre do ponto de vista da criança. Com inspiração em tradicionais brincadeiras infantis, as peças eram: “Telefone de Lata” (violência psicológica), “Esconde-Esconde” (violência física), “Cabaninha” (violência sexual) e “Gangorra” (abandono).
A campanha contou ainda com:
Atualização: a campanha #EuDenuncioAbusoInfantil conquistou nada menos que 18 troféus (sendo 10 Ouros) no 4º Prêmio ABC da Comunicação, em 2016. As peças off-line renderam diretamente, entre outros, Ouro em Campanha de Responsabilidade Social, Ouro em Outdoor, Ouro em Criação para Mídia em Transporte, Ouro em Busdoor, Ouro em Criação para Mídia Impressa, Ouro em Campanha Publicitária.
O anúncio Cabaninha recebeu o Grand Prix do evento, tendo sido a mais criativa de todas as peças inscritas no prêmio.