Imagem não é nada. Patrocínio é tudo.

Por gocom 6 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Radar  /  Imagem não é nada. Patrocínio é tudo.
Imagem_e_tudo

Não são raras as vezes em que um ator quase é agredido na rua porque as pessoas o confundem com seu personagem mau caráter da novela. A pessoa se acostuma tanto à ficção que acaba míope frente ao limite da realidade.

O que dizer, então, de celebridades cujas imagens estão ligadas pelo DNA com seus patrocinadores? Ou alguém não pensa em Bombril quando vê Carlinhos Moreno? Ou não pensa na Xuxa quando vê Monange? Ainda é possível desatar tamanho vínculo?

Nessa semana, o lateral André Santos, do Flamengo, passou por uma saia (Nike ou Adidas???) justa. Enquanto seu time é vestido pela Adidas, o jogador que tem patrocínio pessoal da Nike apareceu num programa de TV ao lado de uma sacola desta marca. A fabricante alemã não gostou nada disso e o descuido já rendeu um enorme buxixo no clube da Gávea. Difícil estabelecer um limite que nos mostre se o entrevistado era o André Santos da Nike ou o jogador do Flamengo/Adidas.

Outra manchete da semana que se encaixa nesse assunto foi o comercial da SodaStream “não exibido” no Super Bowl de domingo, no qual Scarlett Johansson tirava uma onda com Pepsi e Coca. A Fox vetou a propaganda por conflito de interesses, mas no Youtube não tem essa e muita gente viu. Inclusive o pessoal da Oxfam (organização humanitária simpática aos palestinos), que tinha a atriz como embaixadora havia oito anos. Tinha, pois a SodaStream possui uma fábrica num assentamento judeu na Cisjordânia, o que certamente não agradou à organização. Resultado: Scarlett (a atriz ou a pessoa?) se deu mal.

 

Pergunta 1: alguém tem visto Neymar entrar em campo pelo Barça com sua cueca Lupo aparecendo?

Pergunta 2: Neymar ainda joga com dilatador nasal, como fazia nos tempos de Santos (sim, o dilatador também pagava para estar ali)?

 

Pois é. A boa assessoria do rapaz, atenta ao mercado, fez com que ele aproveitasse ao máximo aquele momento no país. E não há de errado nisso, desde que não interfira na parte profissional da celebridade. Mas é bom lembrar que, assim como há bons e maus profissionais de saúde, de educação, não tem porque ser diferente com a assessoria de imagem. André Santos e Scarlett que o digam.

Category:
  Radar
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.