Dia Internacional Offline. Você tá dentro ou fora?

Por gocom 7 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Radar  /  Dia Internacional Offline. Você tá dentro ou fora?
Offline

No último sábado, o aplicativo WhatsApp deixou órfãos, por 4 horas, mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo. O problema, atribuído a uma falha nos servidores, foi uma mostra preocupante da “onlinedade” da qual muitos de nós nos tornamos reféns.

Bastaram os primeiros minutos do bug para que milhares de posts e tweets pipocassem na rede pelos quatro cantos do mundo. E, até que fosse resolvido o problema, outros tantos se seguiram; uns bem humorados, outros nem tanto.

Porém, mais importante que a repercussão da falha em si, cabe a nós analisar o nível de dependência do “estar online” em que chegamos. Muita gente, atordoada com a ausência do aplicativo, esqueceu que outras ferramentas – como SMS ou Facebook – poderiam muito bem resolver a questão naquele momento. E mais: usar o próprio telefone para falar com alguém estaria fora de cogitação? Para quem prefere “falar com os dedos” talvez.

Indo um pouquinho além, e se aproveitássemos a experiência do sábado para lançar um desafio ainda maior: que tal transformar 22 de fevereiro no Dia Internacional Offline?

 

Será que você estaria preparado para isso?

Será que o mundo estaria?

 

A pergunta é retórica, mas a reflexão pode ser feita: se 4 horas sem apenas um aplicativo mexem tanto com nossa vida, como seria um dia inteiro sem internet?

Como a ideia do feriado tem tudo para não decolar, vamos começar pelo básico: quem topa não olhar para o celular durante o próximo happy hour inteiro põe o dedo aqui. O último a olhar não paga a conta. Valendo!!!

Category:
  Radar
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.